Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
NOTA

Empresa emite nota sobre morte do mecânico em usina

Roni Arsini morreu prensado por uma peça de aço de mais de uma tonelada, na segunda-feira

11 DEZ 2019 - 15h:41Por Valdecir Cremon

A empresa Power China - terceirizada pela concessionária que administra a hidrelétrica Jupiá, em Três Lagoas - emitiu, ontem, uma nota sobre a morte do técnico em mecânica Roni de Souza Arsini, ocorrida na segunda-feira (9), durante manutenção em uma turbina. Na nota, a empresa diz que está prestando apoio à família do mecânico e contribuindo com as autoridades para a apuração das causas do acidente.

Roni morreu prensado por uma peça de aço de mais de uma tonelada, quando trabalhava, com outros empregados da Power China, no meio da tarde de segunda-feira.

Segundo trabalhadores da usina, um calço da peça não teria suportado o peso e rompido cabos de aço usados para içamento da peça de aço, que é usada para a geração de energia, dentro da turbina. As outras pessoas que estavam no local não se feriram.

Roni foi socorrido por equipes de brigadistas e de primeiros socorros, da empresa, e depois, pelo Samu, mas morreu antes de ser levado ao Hospital Auxiliadora. A Polícia Civil foi ao local e iniciou a coleta de informações para apuração do acidente, em um inquérito.

O corpo de Roni foi levado, ontem (10), para Paranavaí (PR), onde mora sua família. O trabalhador era casado e a mulher dele está grávida.

Leia a integra da nota

"A PowerChina lamenta profundamente o falecimento de seu colaborador Roni de Souza Arcini . A empresa está prestando todo o suporte à família e está comprometida em apurar as causas do acidente. 

Assessoria de Imprensa
PowerChina"

*Reportagem atualizada em 12/dez, às 16h23 (MS), para substituição de imagem. 

Deixe seu Comentário

REVISTA SETE DIGITAL

TVC Canal 13
  • Programas: