RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Praça Ramez Tebet e avenidas serão revitalizadas

Estacionamento da praça Senador Ramez Tebet será extinto e dará lugar ao projeto “Monumento à Natureza”

Por Ana Cristina Santos
10/02/2018 • 07h00
Compartilhar

A praça Senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas, será revitalizada pela prefeitura. O estacionamento de carros dará lugar a um novo projeto como parte de um acordo entre o município, o Ministério Público Estadual e a empresa Central Park, responsável pelo gerenciamento da zona azul.
Atualmente, existem 42 vagas na praça e a empresa cobra pelos veículos que estacionam no local. No entanto, no acordo que visa melhorar o serviço de estacionamento rotativo, foi incluída a extinção das vagas.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, fez uma recomendação ao município, com pedido de retirada do estacionamento para dar destinação correta à praça.

Nesta semana, durante apresentação das metas da administração municipal previstas para 2018, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) anunciou a revitalização e o projeto “Monumento à Natureza”. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2006, na administração da então prefeita Simone Tebet (PMDB), a praça foi totalmente revitalizada. A mudança não foi apenas na parte física, mas também no nome. Em 2007, a praça deixou de ser da Bandeira e passou para Ramez Tebet, pai da ex-prefeita, que morreu no ano anterior.

As secretarias de Infraestrutura e Planejamento vão apresentar ao prefeito algumas opções de projetos para o local do estacionamento. A intenção é que o local tenha a identidade da cidade. 

Desde o ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente faz o plantio de árvores e arbustos na praça como tentativa de deixar o local mais bonito e arborizado. 

AVENIDAS 
Entre as obras programadas e, em estudos para este ano, estão a revitalização, recapeamento e construção de um canteiro central na avenida Clodoaldo Garcia, que receberá  iluminação de LED, no trecho do ginásio de esportes Cacilda Acre até a rotatória na saída para Campo Grande.

O canteiro existente, do ginásio até ao cruzamento com a avenida Rosário Congro, será removido. Guerreiro adiantou que será construído um canteiro mais alto e o estacionamento será apenas um lado da avenida.

Ainda de acordo com o prefeito, também está em estudo um projeto para a revitalização da avenida Filinto Müller. A implantação de uma ciclovia dando continuidade à existente, até a rodovia BR-158, também está na programação, segundo ele.

A iluminação no canteiro central da avenida Antônio Trajano, no sentido do aeroporto municipal, no valor de R$ 650 mil, também está nas ações previstas para este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas