RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Praça Ramez Tebet será revitalizada e ganhará esculturas e chafariz

Projeto em elaboração pela Prefeitura de Três Lagoas será iniciado a partir do ano que vem

Por Ana Cristina Santos
18/08/2018 • 07h10
Compartilhar

Doze anos depois de ser transformada de praça da Bandeira em senador Ramez Tebet, em homenagem ao político três-lagoense, a praça central da cidade será revitalizada. A primeira mudança será a retirada de um espaço dedicado ao estacionamento de carros, conforme previsto em um acordo entre o município, o Ministério Público Estadual e a empresa que explora a zona azul. 

O estacionamento possui 42 vagas e a empresa cobra tarifa de motoristas que param no local. No entanto, no acordo fechado em 2017 foi definida a alteração do local. 

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) disse à reportagem, nesta semana, que o projeto da revitalização está quase pronto e será apresentado em uma audiência pública, ainda sem data definida, antes de ser levado a uma licitação. A intenção, disse ele, é instalar uma cascata no estacionamento, além de esculturas de aves e animais que representam a fauna do Estado, e um chafariz. As obras devem começar só em 2019, após festividades do final do ano. “Queremos também fazer o resgate de algumas coisas que representam a história de Três Lagoas”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2006, a então prefeita Simone Tebet (MDB), revitalizou a praça, um ano depois da morte do senador, que era pai dela.

Árvores antigas, como figueiras, foram arrancadas para dar lugar a plantas de porte menor. No ano passado, a Secretaria de Meio Ambiente plantou novas árvores e arbustos, numa tentativa de deixar o local com mais espaços verdes.

PORTAIS 
Como parte do projeto de embelezamento de Três Lagoas, a prefeitura iniciou, nesta semana, as obras de construção de um portal na avenida Jamil Jorge Salomão, via de acesso ao balneário municipal, no cruzamento com a rodovia BR-158.

As obras devem ser concluídas em 60 dias e o gasto será de R$ 185 mil, fora o custo de instalação de iluminação pública.

De acordo com o responsável pela obra, o escultor e artista plástico Ivolin Lopes Ramos, serão construídas três araras no portal de acesso ao balneário, bem como três tucunarés de seis metros, em uma “onda de água”, na rotatória da mesma rodovia. Cada portal terá uma arara. A maior delas ficará no meio.

Ângelo Guerreiro disse que a cidade “é carente de portais e de monumentos que identifiquem a cidade”, principalmente por seu potencial turístico. Outro portal também será construído na rotatória de acesso ao Estado de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas