RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeita começa a definir integrantes do segundo escalão

Márcia Moura confirmou que duas diretorias serão indicações do PT e que os nomes estavam sendo ainda discutidos pelo partido

Por Redação
08/01/2013 • 13h00
Compartilhar

A partir desta semana, a prefeita Márcia Moura (PMDB) começa a definir os integrantes do segundo escalão da administração municipal. Ela disse que pretende se sentar com cada secretário e definir os novos diretores e assessores de cada secretaria. “Esta semana será de adequações e adaptações nas secretarias. Vamos analisar o perfil das pessoas que vão ocupar os cargos nas assessorias e diretorias, juntamente com os secretários”, informou.

Na manhã de ontem, Márcia visitou algumas secretarias e apresentou os novos secretários aos funcionários de cada pasta. Ela iniciou a semana conversando individualmente com cada secretário e deve se reunir entre hoje e amanhã com todos eles. Estava prevista para ontem uma reunião com os secretários, mas, em razão da ausência de dois que estavam viajando, a conversa com os responsáveis por cada secretaria foi adiada. “Estamos dando as boas-vindas aos secretários e conversando individualmente com cada um”, informou.

O Jornal do Povo apurou que alguns nomes já foram escolhidos para ocupar os cargos de assessores e diretores. Na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel), por exemplo, que será comandada pelo petista Paulo da Paz, os cargos de diretores de Esportes e Juventude serão ocupados por duas pessoas do partido, as quais também serão indicações do senador Delcídio do Amaral. 

Há rumores de que a diretoria de Esportes seria comandada por Anésio Anselmo e a da Juventude por Cristiane Nascimento. Entretanto, as informações são de que para ocupar os cargos os indicados teriam que ser técnicos com formação na área de Esportes. A prefeita Márcia Moura confirmou que as duas diretorias serão indicações do PT e que os nomes estavam sendo ainda discutidos pelo partido. Assessores do senador Delcídio do Amaral estão em Três Lagoas tratando da definição dos dois nomes que vão compor as diretorias.

O Jornal do Povo também apurou que a Assessoria de Logística, ligada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação será ocupada pelo engenheiro Flávio Thomé, que já exerceu o cargo de diretor de Trânsito. Ele assume a assessoria especial no lugar da professora Creuza Ramos, que deve continuar atuando também no setor de trânsito. O ex-secretário de Esportes, Sávio Bernardes, irá para a Secretaria de Educação, conforme informou a prefeita. O JP apurou que ele deverá assumir a diretoria relacionada ao serviço de infraestrutura e transporte.

Quanto aos comentários da população em relação à definição do novo secretariado, a prefeita disse que isso é natural. “De início tem isso, às vezes agrada um e desagrada outros. A expectativa por parte da população é natural. Independentemente dos nomes, todos estão imbuídos em fazer um bom trabalho, e isso eu vou exigir. Todos os secretários, diretores e assessores vão trabalhar intensamente em prol de bons projetos à população”, destacou.

Quanto ao PSDB, que não está fazendo parte do primeiro escalão, Márcia disse que o partido foi contemplado com a presidência da Câmara Municipal, e que, em breve, ela deverá se pronunciar sobre esse assunto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas