RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Prefeita irá administrar com o apoio da maioria no Legislativo

Se depender do posicionamento dos vereadores, a prefeita não deverá encontrar dificuldades para administrarA

Por Redação
07/02/2013 • 10h26
Compartilhar

Se depender do posicionamento dos vereadores, a prefeita Márcia Moura (PMDB) não deverá encontrar dificuldades para administrar Três Lagoas. Durante a sessão solene para a abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, os vereadores reafirmaram a intenção de manter o compromisso de parceria com a administração municipal. Todos os parlamentares que usaram a tribuna comentaram que pretendem apoiar a Prefeitura em relação a todos os projetos que forem bons para Três Lagoas.

Dos 17 vereadores, a prefeita terá apenas dois deles na oposição: Jorge Martinho e Beto Araújo, ambos do PSD. Embora tenham sido eleitos pelo partido que lançou outro candidato a prefeito, apenas Martinho deve ser mais contundente em relação aos atos da prefeita.  Em seu discurso, ele disse que é um vereador de posição. “Fui eleito pela oposição, mas sempre disse que sou um vereador de posição. E se as posições da administração municipal forem ao encontro dos anseios da população, terá o apoio desse vereador de posição. Ao contrário serei oposição”, comentou.
Durante a sessão solene, os vereadores tiveram direito de usar a tribuna por até cinco minutos. A maioria aproveitou a oportunidade para agradecer aos familiares, amigos e demais eleitores pela votação recebida. Alguns aproveitaram a presença da prefeita para fazer as primeiras reivindicações ao Executivo.

O vereador Klebinho do PPS solicitou empenho da prefeita para a reestruturação do Centro Oncológico de Três Lagoas. Gilmar Garcia Tosta (PT) disse que é preciso fazer um grande embate em relação à situação dos trabalhadores do município, além de projetos e ações para uma melhor distribuição de renda, assim como a implantação do orçamento participativo.
O presidente do Legislativo, Jorginho do Gás (PSDB), disse que a Câmara Municipal está à disposição da população para ouvir os anseios de cada cidadão.  Destacou que o Legislativo vai continuar parceiro do Executivo e espera que a prefeita Márcia Moura consiga concretizar suas metas e planos de ação.

LÍDER
Ainda durante a sessão solene, a prefeita Márcia Moura indicou o vereador Antônio Empke Junior, o Tonhão (PMDB), para continuar a ser líder no Legislativo. “Fiquei muito contente com o convite que a prefeita me fez. É uma alegria, mas muita responsabilidade também. Espero continuar trabalhando da mesma forma e defendendo a administração”, disse.

Tonhão sabe que contará com o apoio da maioria dos vereadores, mas reconhece que alguns terão posicionamentos diferentes. Por isso, disse que vai tentar fazer com que essa maioria aumente gradativamente. “A oposição faz bem para a democracia, desde que seja respeitosa e com argumentos”, frisou. Tonhão disse que espera obras e mais investimentos, principalmente para a área da saúde. “Três Lagoas tem dois grandes problemas. Um é em relação à falta de drenagem e outro na área da saúde, não em relação aos prédios públicos, mas no que diz respeito ao atendimento por parte dos funcionários públicos”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas