RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeita lança Programa Segundo Tempo em Três Lagoas

Atividades esportivas serão desenvolvidas em dois núcleos beneficiando 200 alunos

Por Divulgação
15/04/2013 • 14h34
Compartilhar

A prefeita Marcia Moura (PMDB) lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (15), na Escola Municipal “Professora Marlene Noronha Gonçalves”, as atividades do Programa Segundo Tempo no município de Três Lagoas.

Em Três Lagoas, as atividades irão beneficiar 200 alunos atendidos nos núcleos da Escola “Professora Marlene Noronha Gonçalves” e no núcleo de Jupiá.

O Programa Segundo Tempo é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes com a distribuição de 56,8 mil itens, sendo 6.240 bolas, 320 pares de redes de futebol, vôlei, basquete e handebol, além de 16,8 mil peças e equipamentos de esportes como traves, coletes, corda, bambolês e jogos de mesa e mais 32,7 mil uniformes.

Na ocasião, a prefeita também apresentou o material que faz parte do kit esportivo, falou sobre as modalidades que serão desenvolvidas e fez a entrega simbólica dos uniformes que serão utilizados nas aulas.

“Criança não pode estar na rua, tem que estar um período na escola e o outro em algum projeto. O Programa Segundo Tempo irá proporcionar atividades esportivas às crianças, ocupar o tempo livre e formar novos cidadãos. Além desse programa, também oferecemos atividades em outros locais como o CRASE “Coração de Mãe”, Patrulha Florestinha, Pelotão Mirim, AABB Comunidade e Bombeiros do Amanhã”, destacou a prefeita.

Em sua fala, o secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Paulo da Paz, reforçou a importância das atividades para crianças e adolescentes do município. “É com muita alegria que trazemos para crianças dessa região o Programa Segundo Tempo que irá atender alunos de dois núcleos com atividades voltadas para o esporte em horário contrário às aulas escolares”, declarou Paulo.

Para a diretora da Escola Municipal “Professora Marlene Noronha Gonçalves”, Maria Célia Medeiros, o programa “vem ao encontro da direção da escola com atividades desenvolvidas em prol da comunidade”, disse.

Aos sete anos, a filha de Cristiane dos Santos da Cruz, moradora do Bairro Jardim das Violetas, participará pela primeira vez de um programa social. “Meu filho já participa de atividades no CRASE “Coração de Mãe” e agora minha filha também inicia nas aulas do Programa Segundo Tempo. Como mãe, digo que essas iniciativas são muito boas, pois a criança pratica uma atividade, distrai a cabeça e não fica na rua”, concluiu.

Representando a Câmara de Vereadores, Gilmar Garcia Tosta (PT), parabenizou a prefeita Marcia Moura pela iniciativa e parceria com os governos Federal e Estadual, uma vez que o programa irá atender crianças de uma região vulnerável e auxiliar pais e familiares que precisam trabalhar, deixando as crianças em um ambiente saudável.

O núcleo da Escola Municipal “Professora Marlene Noronha Gonçalves” possui coordenação de Darlene Martinelli e atua como monitora, Jéssica Pereira.

Participaram da solenidade o vice-prefeito, Luiz Akira; os secretários municipais Eliane Brilhante (Saúde), Gilmar Meneguzzo (Finanças, Receita e Controle), Mario Grespan (Educação e Cultura), Janaína Lunardi (Administração), os vereadores Marcus Bazé (DEM), Adão da Apae (PMDB), Welton Irmão (PRB), Nilo Candido (PDT), diretores e servidores municipais, o comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas, major Leandro Motta de Arruda e os pais dos alunos. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas