RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeita Márcia Moura participa de encontro com ministros

Objetivo do governo federal é informar os prefeitos de que existem recursos disponíveis em Brasília para ajudar os municípios

Por Redação
02/04/2013 • 09h45
Compartilhar

A prefeita Márcia Moura (PMDB) participou ontem, em Campo Grande, do Encontro Estadual de Prefeitos de Mato Grosso do Sul organizado pela Presidência da República. O evento contou com a presença dos ministros Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Ideli Salvati (Relações Institucionais) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social). Além dos prefeitos, senadores e deputados federais também participaram.

O objetivo do governo federal é informar os prefeitos de que existem recursos disponíveis em Brasília para ajudar os municípios. Entretanto, para isso, é necessária a elaboração e a apresentação de bons projetos. Na ocasião, o ministro das Cidades informou que todos os municípios do país serão inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II), uma vez que o critério de habitantes será modificado. A princípio, apenas as localidades com até 50 mil habitantes seriam beneficiadas com recursos do PAC II. 

A preocupação do governo federal em informar os prefeitos deve-se ao fato de os municípios terem até o dia 5 deste mês para apresentar projetos ao PAC II, até maio para fazer a inscrição em projetos para a área de educação e até o final do ano para solicitar recursos para a construção de unidades habitacionais.

“A reunião foi importante, pois os municípios têm prazos a cumprir. Foi ressaltada a importância dos municípios apresentarem bons projetos para que sejam contemplados com recursos federais, mas os prefeitos pediram também mais agilidade por parte do governo federal. Durante o período da manhã, participamos de palestras e à tarde os prefeitos puderam tirar dúvidas em salas reservadas”, declarou a prefeita Márcia Moura, por telefone, ao Jornal do Povo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas