RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Prefeita participa do Encontro de Famílias do AABB Comunidade

Marcia Moura destacou a importância dos Programas Sociais em sua Administração e a participação da família no desenvolvimento integral da criança e do adolescente

Por Redação
26/11/2012 • 13h00
Compartilhar
A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na sede do clube da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na manhã deste sábado (24), para participar da solenidade de abertura do 5º Encontro de Famílias do Programa Integração AABB Comunidade.
 
O encontro, normalmente realizado como solenidade festiva de encerramento das atividades do ano, foi antecipado porque a Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABBs, gerenciadoras do clube, programaram obras de reforma da quadra poliesportiva e dependências, ainda para este ano.
 
O evento tem como objetivo mostrar aos pais e a toda a comunidade de Três Lagoas o trabalho realizado pelo Programa Integração AABB Comunidade, oferecido a mais de 1,2 mil crianças e adolescentes, no horário contrário ao da escola.
 
O Programa AABB Comunidade é mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, através de convênio de parceria com a Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABBs, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.
 
Ao participar do Programa, as crianças e adolescentes, além do transporte escolar e uniformes, recebem reforço alimentar e escolar, assistência médica e odontológica e participam de múltiplas atividades esportivas, artísticas e culturais.
 
A prefeita Marcia Moura, acompanhada da secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, foi recebida pela coordenadora do AABB Comunidade, Evalda Reis, e pelo gerente da Agência Central do Banco do Brasil de Três Lagoas, Osmar Camilo.
 
Na solenidade, estavam também a diretora do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) Coração de Mãe, Nilce Figueiredo; representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Eldorado Brasil; e ainda a coordenação e equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) de Vila Piloto, São João, Ruth Filgueiras e Interlagos.

EVENTO
Com a presença e participação de um número “considerável” de pais e mães, o evento teve apresentações artísticas e culturais e homenagens de reconhecimento e gratidão a todos que apoiaram e incentivaram as ações do AABB Integração Comunidade.
 
Entre os homenageados, o gerente Osmar Camilo, transferido pelo Banco do Brasil para Campo Grande, após mais de três anos, na gerência do banco em Três Lagoas.
 
Ao agradecer a homenagem, Osmar Camilo destacou a importância do AABB Comunidade. “A cada dia que aqui estivemos, notamos com alegria o quanto estas crianças crescem no desenvolvimento social e educacional. Elas são o nosso futuro. Este Encontro de Famílias é oportuno para todos sentirmos a mesma alegria, a validade e o desempenho deste trabalho”, disse.
 
Ao também agradecer a parceria e presença do Banco do Brasil neste Programa Social, “um casamento que deu certo”, a secretária Lúcia Firmino dirigiu-se aos pais e mães das crianças e adolescente, ressaltando a importância da participação deles.
 
“Não basta apenas colocar a criança ou o adolescente no Programa, mas é importante que participem e acompanhem o que seu filho ou filha estão recebendo e aprendendo”, disse.
 
“Enquanto existirem Programas Sociais, como o AABB Comunidade, com o apoio e o incentivo da nossa prefeita Marcia Moura, Três Lagoas não terá crianças nas ruas, expostas aos mais variados perigos de consumo de drogas e da criminalidade”, completou Lúcia Firmino.
 
Ao dirigir-se às crianças, às mães e aos pais ali presentes, a prefeita Marcia Moura observou que eles “são o motivo e o estímulo para continuarmos mantendo e apoiando os nossos Programas Sociais”.
 
No AABB Comunidade, assim como em todos os outros Programas Sociais da nossa Administração, “graças à competência e dedicação de todos os que aqui trabalham e participam, podemos confiar a eles o que é mais precioso da vida de vocês, os filhos de vocês”, completou a prefeita.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas