RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Prefeita prestigia sorteio dos lotes do Projeto Dracena

Novo assentamento rural de Três Lagoas terá 100 famílias na região do Alto Sucuriú

Por Redação
11/12/2012 • 15h04
Compartilhar

 A prefeita Marcia Moura (PMDB), atendendo a convite da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves Silva, esteve na solenidade de sorteio dos 100 lotes do Projeto Dracena, na manhã desta terça-feira (11). 

Entre as autoridades presentes na solenidade, estavam: Secretário de Meio Ambiente do Município de Três Lagoas, Estêvão de Moraes Palma; vereador Celso Yamaguti (DEM); presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/MS), Ramiro Moisés; e ainda representantes da Agência Central do Banco do Brasil em Três Lagoas e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Mato Grosso do Sul.


O Projeto Dracena terá 100 famílias assentadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário e distribuídas em lotes de 2,5 a 3 alqueires, através de sorteio público.
A propriedade rural, conhecida como Fazenda Dracena, desapropriada pelo Governo Federal para fins de reforma agrária, fica a 65 km do Centro de Três Lagoas, nas proximidades da região rural Batuíra 2, na MS-320, também conhecida como Estrada do Alto Sucuriú. 

“Fiz questão de estar presente nesta solenidade do sorteio dos lotes de terra, onde vocês irão tirar o sustento de suas famílias, trabalhando de sol a sol, mas com respeito, dedicação e dignidade, porque a terra passa a ser de vocês”, disse a prefeita Marcia Moura, dirigindo-se às famílias que deverão ser assentadas no Projeto Dracena.

“Não adianta vocês terem apenas um pedaço de terra para trabalhar. Vale lembrar que terão nosso apoio e parceria, através da nossa Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios e também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Agraer e do Banco do Brasil”, disse Marcia Moura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas