Rádios On-line

Prefeita prestigia sorteio dos lotes do Projeto Dracena

Novo assentamento rural de Três Lagoas terá 100 famílias na região do Alto Sucuriú

11 DEZ 2012 - 15h:04Por Redação

 A prefeita Marcia Moura (PMDB), atendendo a convite da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves Silva, esteve na solenidade de sorteio dos 100 lotes do Projeto Dracena, na manhã desta terça-feira (11). 

Entre as autoridades presentes na solenidade, estavam: Secretário de Meio Ambiente do Município de Três Lagoas, Estêvão de Moraes Palma; vereador Celso Yamaguti (DEM); presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/MS), Ramiro Moisés; e ainda representantes da Agência Central do Banco do Brasil em Três Lagoas e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Mato Grosso do Sul.


O Projeto Dracena terá 100 famílias assentadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário e distribuídas em lotes de 2,5 a 3 alqueires, através de sorteio público.
A propriedade rural, conhecida como Fazenda Dracena, desapropriada pelo Governo Federal para fins de reforma agrária, fica a 65 km do Centro de Três Lagoas, nas proximidades da região rural Batuíra 2, na MS-320, também conhecida como Estrada do Alto Sucuriú. 

“Fiz questão de estar presente nesta solenidade do sorteio dos lotes de terra, onde vocês irão tirar o sustento de suas famílias, trabalhando de sol a sol, mas com respeito, dedicação e dignidade, porque a terra passa a ser de vocês”, disse a prefeita Marcia Moura, dirigindo-se às famílias que deverão ser assentadas no Projeto Dracena.

“Não adianta vocês terem apenas um pedaço de terra para trabalhar. Vale lembrar que terão nosso apoio e parceria, através da nossa Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios e também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Agraer e do Banco do Brasil”, disse Marcia Moura.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13