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Prefeita reúne secretários para discutir reforma

Proposta da prefeita Simone é definir mais as atribuições e competências de cada Secretaria

28 NOV 2008 - 07h:30Por Redação

 A prefeita Simone Tebet reuniu-se na tarde de ontem (27) com o primeiro escalão da administração municipal. Além da programação de trabalhos para o último mês do exercício do primeiro mandato e levantamento patrimonial de cada secretaria, na reunião foi apresentada a proposta de algumas modificações da administração municipal para o primeiro ano do segundo mandato da prefeita Simone Tebet.
Foi anunciado de que o projeto da Reforma Administrativa já havia sido enviado à Câmara, na semana passada. Isso na verdade não aconteceu ainda, mas será encaminhado na próxima terça-feira (2 de dezembro).
“Após quatro anos, é normal que haja reforma administrativa”, resumiu na manhã de ontem (27) o chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho, sem entrar em detalhes.
“O que será feito nessa pequena reforma, em geral, é definir e precisar a competência de algumas secretarias e departamentos, no exercício de suas funções”, antecipou. “Isso é o resultado normal de uma experiência de quatro anos de administração”, explicou.

MUDANÇAS


No decorrer do primeiro mandato, iniciado em janeiro de 2005, a administração da prefeita Simone Tebet sofreu modificações, que precisaram ser submetidas à aprovação da Câmara Municipal. A primeira foi agregar a secretaria de Cultura e a secretaria de Educação em uma só secretaria, que passou a denominar-se Secretaria de Educação e Cultura. A vice-prefeita eleita para o segundo mandato, professora Márcia Maria Moura de Paula, foi exonerada da secretaria de Cultura para assumir a Secretaria de Educação e Cultura. O então secretário de Educação, professor Ricardo de Souza Roriz, foi transferido para a Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel), onde assumiu a chefia de um Departamento.
A segunda grande mudança, aconteceu quando o vice-prefeito Luiz Akira pediu exoneração do cargo de secretário de Agronegócios e Pecuária.
Naquela ocasião, houve junção de secretarias e remanejamento de pessoal.
A secretaria de Administração, chefiada por Odair Biassi, passou a ser responsável também por Indústria, Comércio e Turismo. Nessa reforma administrativa, essa secretaria passou a denominar-se Secretaria Municipal de Administração, Indústria, Comércio e Turismo.
Por sua vez, foi extinta a secretaria de Agronegócios e Pecuária. As ações dessa secretaria foram transferidas para a secretaria de Meio Ambiente. Com essa reforma administrativa, a nova pasta passou a denominar-se Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio, Pecuária, Ciência e Tecnologia. O secretário dessa pasta passou a ser Cristovam Lages Canela. (C.A.)

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