Rádios On-line
8990
TRêS LAGOAS

Prefeito autoriza construção de casas para 146 famílias

Famílias aguardam há dez anos pela tão sonhada casa própria

17 SET 2019 - 13h:00Por Ana Cristina Santos

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) autorizou nesta terça-feira (17), a empreiteira JR iniciar as obras de construções de 146 casas no Jardim das Primaveras, em Três Lagoas.

A empresa terá o prazo de 15 meses para entregar as obras, que consistem na construção da parte de alvenaria e esquadria. O morador ficará responsável pelo acabamento e cobertura. As unidades serão construídas através do programa Lote Urbanizado- uma parceria entre prefeitura, governo do Estado e moradores.

 Em abril deste ano, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que autoriza a prefeitura fazer a doação, total ou parcialmente, de materiais de construção e contratação de serviços necessários para edificação das casas.

Apesar do prazo de 15 meses, o secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, disse que a empreiteira deve entregar a obra antes.

Essas famílias aguardam há dez anos por uma moradia. Tudo começou em 2008, quando elas  ocuparam uma área da União nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular.

A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Inicialmente as casas seriam construídas através de um programa do governo federal, o que não se concretizou.

Cansados de esperar, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

Desde o ano passado, passaram a fazer parte do Lote Urbanizado. Segundo o secretário, a prefeitura vai levar ainda iluminação e fazer o calçamento dos imóveis.

ASSISTA

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13