RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeito autoriza restauração de ‘casarão’ na rua Paranaíba

Imóvel que abrigou órgão do Consulado Português terá finalidade cultural

Por Ana Cristina Santos
21/08/2019 • 12h28
Compartilhar

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) autorizou nesta quarta-feira (21) o início das obras de restauração e conservação de um imóvel que abrigou um órgão do Consulado Português, em 1914 na rua Paranaíba, no centro de Três Lagoas.

A restauração deve-se a uma decisão judicial que obrigou o município a restaurar o prédio, tombado em 2013 como patrimônio histórico do município. A sentença de primeira instância saiu em outubro de 2015 e foi mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado, em agosto de 2016.

A ação foi movida pelo promotor de Justiça, responsável pelo patrimônio público, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, que acompanhou a ordem de serviço.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito disse que a intenção é utilizar o local para algum setor cultural, e que o uso do prédio será decidido com a família de Teotônio Mendes que era o dono do imóvel e vice-cônsul de Portugal no Brasil.

Joaquim Pauliquevis, neto de Teotônio Mendes, esteve presente na ordem de serviço representando a família, e disse que morou no imóvel entre 1991 a 1995, e que fica feliz em saber que o imóvel tão tradicional será restaurado.

A empresa Bergamo Construtora, com sede em Campo Grande, vencedora da licitação para a restauração do imóvel, terá 12 meses para concluir a obra.

ASSISTA

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas