Rádios On-line
MUDANÇAS

Prefeito confirma mudança de prédio e novo horário de expediente

15 ABR 2017 - 08h:29Por Ana Cristina Santos

O expediente nas secretarias municipais de Três Lagoas volta a ser de oito horas a partir de 1º de maio deste ano. Além disso, as secretarias e departamentos serão transferidos para a estrutura do antigo alojamento “Fazendinha”, às margens da BR- 158, na saída para Selvíria. 

As mudanças foram anunciadas nesta semana pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), durante evento para prestação de contas dos 100 dias de governo.

 Após estudos e verificar a necessidade do atendimento nas repartições públicas municipais ser em período integral, e de centralizar o atendimento das secretarias para reduzir gastos com aluguel de imóveis, o prefeito decidiu que as mudanças vão acontecer.

A partir do próximo mês, as secretarias municipais deixam de funcionar até às 13h, e passam a ter expediente até às 17h, seguindo o horário comercial, com duas horas de almoço. Guerreiro  disse que a economia em relação ao expediente reduzido é insignificante. Por esse motivo, e diante da necessidade do atendimento ser estendido após as 13h, principalmente em razão de empresários que vêm de outras cidades, bem como dos contribuintes que buscam atendimento na parte da tarde, foi que a gestão atual decidiu que as secretarias deveriam funcionar em período integral.

O Setor de Tributação também deve funcionar por oito horas. Segundo Guerreiro, alguns departamentos, assim como unidades da educação e saúde, ainda estão em fase de análise para posterior definição sobre o horário de funcionamento.

ALOJAMENTO

Em relação à transferência das secretarias e departamentos para o antigo alojamento, Guerreiro informou que essa mudança deve ocorrer ainda neste ano. Segundo ele, é preciso fazer algumas adaptações na estrutura, composta por 22 pavilhões para abrigar as repartições do município. Destacou que essa centralização das secretarias vai proporcionar uma economia considerável e importante ao município. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13