RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Prefeito de Bataguassu vai dirigir Consórcio do Vale do Ivinhema

Consórcio Público de Desenvolvimento inclui municípios de Brasilândia e Santa Rita do Pardo

Por Redação
19/02/2013 • 08h38
Compartilhar

O prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), foi escolhido para presidir o Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale), em reunião realizada na última sexta-feira na Câmara Municipal de Batayporã. O Codevale reúne, além de Anaurilândia, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Taquarussu e Nova Andradina, no Vale do Ivinhema, os municípios de Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo, da região do Bolsão. Caravina disputou a presidência com o prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo (PT). 

O Codevale foi criado para promover a redefinição das estruturas tributárias para ampliação de sua capacidade de investimentos dos municípios, desenvolver atividades de fortalecimento da gestão pública e modernização administrativa, incluindo o treinamento e capacitação de servidores municipais, garantir a transparência e controle social, elaborar e promover projetos de atendimento ao cidadão. 

Na área econômica, o Consórcio atua para desenvolver as potencialidades regionais e tem, segundo o novo dirigente, papel estratégico também no desenvolvimento social e urbano, prestando apoio aos municípios para gestão de planos diretores e na elaboração de projetos de habitação, saneamento, mobilidade e acessibilidade e regularização fundiária. A entidade é uma autarquia de personalidade de direito público, com autonomia administrativa e financeira.

Participaram da reunião que renovou a diretoria do Codevale os prefeitos de Angélica, Luiz Antônio Milhorança (PSDB); Anaurilândia, Vagner Alves Guirado (PSD);  Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB);  Batayporã, Alberto Luiz Sãovesso (PSDB); Brasilândia, Jorge Justino Diogo (PT); Ivinhema, Éder Uilson França Lima (PMDB); Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos (DEM); Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira (PRP); e Taquarussu, Roberto Tavares Almeida (PSDB). O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), enviou representante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas