RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeito de Brasilândia está de volta ao cargo

Leia essa e outras notas na Coluna Observatório

Por Da redação
23/12/2019 • 10h00
Compartilhar

HABITAÇÃO
O presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador André Bittencourt (PSDB), participou de reunião de famílias que ocupam há dois anos uma área particular, na saída da cidade para Brasilândia, com representantes da Defensoria Pública, na quarta-feira (18). Representantes dos invasores da área querem a desapropriação do terreno, que seria irregular. Uma ação discute o caso na Justiça. Bittencourt prometeu colocar o tema em pauta, na Câmara, após o recesso, em 2020.

NOME LIMPO
O acerto de contas da Prefeitura de Paranaíba com o governo federal liberou o envio de verbas ao município. A primeira foi uma de R$ 500 mil, assinada pela senadora Simone Tebet (MDB), usada em um recapeamento. A cidade ficou sem receber verbas de Brasília por três anos.

DE VOLTA!
O prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (MDB), que teve o mandato cassado, por seis votos a três, na semana passada pela Câmara Municipal, acusado de cometer improbidade administrativa em processo de contratação de agência de publicidade, sem licitação, está de volta ao cargo. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul derrubou a decisão da Câmara, e Antônio de Pádua reassumiu no domingo passado.

CONDENADO 
Cláudio Ribeiro Lopes, professor da UFMS, campus de Três Lagoas, foi condenado  à pena de três anos de reclusão e pagamento de cinquenta dias de multa no valor de um salário mínimo pela prática de racismo contra o vereador Renée Venâncio (PSD).  O crime ocorreu em 2017, quando o professor publicou em seu perfil do Facebook uma notícia vinculada ao vereador junto com a frase: “Esse senhor é o rei da piada pronta. Um capitão do mato que acredita que a casa grande o recebe bem, porque ele não dorme mais na senzala”.

Três Lagoas
Em 2020, vários vereadores vão trocar de partido devido o fim das coligações proporcionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas