Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
NEGOCIAÇÃO

Prefeito diz que não há necessidade de protesto

Na manhã desta segunda-feira, diretoria do Sinted realizou mobilização em frente à prefeitura

21 FEV 2017 - 07h:01Por Ana Cristina Santos

Em reposta a manifestação de alguns trabalhadores em educação, ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que não há necessidade de protesto, já que vai atender o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) para discutir o reajuste salarial, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Em nota, Guerreiro argumenta de que a data limite estabelecida pela categoria foi 22 de fevereiro, portanto, segundo ele, a administração municipal ainda está dentro do prazo para uma resposta e agendamento da reunião.

Em assembleia realizada sexta-feira (17), os trabalhadores deliberaram pela formação de uma comissão que acompanhará a diretoria do sindicato na negociação com a administração municipal e, estabeleceu 22 de fevereiro como data final para o prefeito receber a categoria.

Além disso, decidiu que na manhã desta segunda-feira uma faixa seria fixada em frente ao prédio da prefeitura. Segundo a presidente do Sinted, Maria Diogo, a movimentação de hoje não foi uma manifestação, apenas a diretoria do sindicato que esteve presente fixando a faixa para sensibilizar a administração municipal para a abertura de um diálogo.

O prefeito já havia declarado que está aberto ao diálogo e que ainda não recebeu a categoria por questão de agenda em virtude de outros compromissos também importantes.

A categoria reivindica um reajuste de 7,64%- percentual do Piso Salarial Nacional, bem como a posse de servidores aprovados no último concurso público, entre outras questões.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13