RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeito diz que não há necessidade de protesto

Na manhã desta segunda-feira, diretoria do Sinted realizou mobilização em frente à prefeitura

Por Ana Cristina Santos
21/02/2017 • 07h01
Compartilhar

Em reposta a manifestação de alguns trabalhadores em educação, ocorrida na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que não há necessidade de protesto, já que vai atender o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) para discutir o reajuste salarial, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Em nota, Guerreiro argumenta de que a data limite estabelecida pela categoria foi 22 de fevereiro, portanto, segundo ele, a administração municipal ainda está dentro do prazo para uma resposta e agendamento da reunião.

Em assembleia realizada sexta-feira (17), os trabalhadores deliberaram pela formação de uma comissão que acompanhará a diretoria do sindicato na negociação com a administração municipal e, estabeleceu 22 de fevereiro como data final para o prefeito receber a categoria.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, decidiu que na manhã desta segunda-feira uma faixa seria fixada em frente ao prédio da prefeitura. Segundo a presidente do Sinted, Maria Diogo, a movimentação de hoje não foi uma manifestação, apenas a diretoria do sindicato que esteve presente fixando a faixa para sensibilizar a administração municipal para a abertura de um diálogo.

O prefeito já havia declarado que está aberto ao diálogo e que ainda não recebeu a categoria por questão de agenda em virtude de outros compromissos também importantes.

A categoria reivindica um reajuste de 7,64%- percentual do Piso Salarial Nacional, bem como a posse de servidores aprovados no último concurso público, entre outras questões.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas