Rádios On-line
9247
BASTIDORES

'Não querem o progresso da cidade'

Leia a coluna Observatório da edição do Jornal do Povo

15 NOV 2019 - 07h:22Por Redação

DEMOCRACIA 
“Se a democracia pudesse ser medida e datada, ela teria o tamanho e o tempo da liberdade de imprensa. Mas, ambas possuem somente valores absolutos”. Frase da senadora Simone Tebet, postada em uma rede social.

VOTAÇÃO 
Simone Tebet (MDB/MS), presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, disse que fechou um acordo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para garantir a tramitação das propostas que pedem a prisão em segunda instância. Segundo a senadora, o tema será pautado na próxima quarta-feira (20) na CCJ e, assim que for aprovado pelo colegiado, vai ao plenário. Segundo o Congresso em Foco, senadores favoráveis à proposta dizem ter votos suficientes para reverter o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a soltura do ex-presidente Lula.

DENÚNCIA
O projeto de construção do barracão da feira de Três Lagoas pode sofrer um atraso diante de uma denúncia feita na SPU (Superintendência do Patrimônio da União) de que a prefeitura estaria construindo em uma área do governo federal. A prefeitura só aguarda o resultado da licitação para dar início as obras. Nesta semana, o município iniciou o serviço de terraplanagem no local. Para o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), têm pessoas que não querem o progresso da cidade.

INAUGURADA 
A reforma da praça do bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas foi inaugurada na noite desta quinta-feira (14). A revitalização do local foi feita pelo grupo Carrefour, que instalou um supermercado na cidade.

RUAS 
O vereador Antônio Empke Junior, o Tonhão (MDB), disse que “está difícil” conseguir regularizar as ruas de Três Lagoas, que  há anos sofrem com problemas de duplicidade de nomes.    

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13