RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Prefeito e secretários ouvem reivindicações de moradores

Ângelo Guerreiro visitou os distritos de Garcias e Arapuá e conversou com moradores

Por Da redação
16/04/2018 • 13h13
Compartilhar

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro (PSDB), acompanhado de secretários, esteve nos distritos de Garcias e Arapuá, no sábado, (14), onde se reuniu com lideranças e ouviu as reivindicações dos moradores.

Os itinerários e horários dos ônibus escolares e tempo de permanência dos alunos no percurso, bem como as demandas dos produtores rurais e a ocupação da escola de Garcias, foram alguns dos assuntos discutidos.

 A alfabetização de adultos também foi um dos assuntos tratados na reunião e será analisado pela Secretaria de Educação e Cultura.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto ao transporte escolar, o prefeito afirmou que os gestores estudam modificações nas linhas e até mesmo a reconfiguração dos veículos para reduzir o tempo dos alunos no percurso. As estradas, segundo a administração, já foram recuperadas.

A Diretoria de Cultura estuda a realização de cursos para a comunidade. O prefeito anunciou que a Elektro fará nos próximos dias um trabalho de recuperação da iluminação pública em Garcias.

ARAPUÁ

Em reunião com moradores e representantes de associações no Distrito de Arapuá, foi falado sobre a recuperação de estradas e pontes que estão em ritmo acelerado e das ações para auxiliar a agricultura familiar com disponibilização de serviços para pequenos produtores rurais com maquinários próprios .

Guerreiro reuniu-se também com a presidente da Associação Solidária de Arapuá, Cida Bonfim e representantes da indústria de laticínios que passa por processo de instalação e, conforme o presidente, Vanderlei Manoel Ferreira, e o Tesoureiro Joelson Sebastião Silva, a indústria, que tem hoje 42 associados e deve começar a funcionar até agosto, vai envasar leite integral pasteurizado (saquinho de um litro) e iogurte.

O prefeito falou ainda das ações para auxiliar a agricultura familiar incluindo a presença constante de profissionais técnicos e máquinas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas