Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
AGENDA

Prefeito e senador se reúnem com ministro para discutir situação da UFN 3

Guerreiro vai pedir agilidade do TCU no processo de analise de venda fábrica de fertilizantes

14 FEV 2017 - 12h:41Por Ana Cristina Santos

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e o senador Pedro Chaves (PSC/MS) se reúnem nesta terça-feira (14) com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Pedro Dantas, para discutir o processo de instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3)  da Petrobras, em Três Lagoas.

A obra de construção da fábrica está parada desde dezembro de 2014. A Petrobras, por sua vez, já declarou por diversas vezes que pretende sair do seguimento de fertilizantes e que analisa o processo de venda da UFN 3.

O TCU suspendeu a venda de bens e negócios da Petrobras, abrindo exceção para cinco projetos, que não incluem a UFN3, em função de algumas pendências. A decisão, em caráter liminar, foi tomada em dezembro do ano passado, em razão de possíveis irregularidades detectadas nos processos adotados pela estatal para fazer os chamados “desinvestimentos”.

Guerreiro vai pedir agilidade na análise do processo para que a UFN 3 possa ser vendida logo  . O mesmo assunto deve ser tratado também com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

O prefeito ainda participará de outras reuniões, em Brasília, entre elas, no Ministério das Cidades e na Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste. Vai aproveitar para se reunir com a bancada federal  sul-mato-grossense.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13