RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeito e senador se reúnem com ministro para discutir situação da UFN 3

Guerreiro vai pedir agilidade do TCU no processo de analise de venda fábrica de fertilizantes

Por Ana Cristina Santos
14/02/2017 • 12h41
Compartilhar

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e o senador Pedro Chaves (PSC/MS) se reúnem nesta terça-feira (14) com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Pedro Dantas, para discutir o processo de instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN 3)  da Petrobras, em Três Lagoas.

A obra de construção da fábrica está parada desde dezembro de 2014. A Petrobras, por sua vez, já declarou por diversas vezes que pretende sair do seguimento de fertilizantes e que analisa o processo de venda da UFN 3.

O TCU suspendeu a venda de bens e negócios da Petrobras, abrindo exceção para cinco projetos, que não incluem a UFN3, em função de algumas pendências. A decisão, em caráter liminar, foi tomada em dezembro do ano passado, em razão de possíveis irregularidades detectadas nos processos adotados pela estatal para fazer os chamados “desinvestimentos”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guerreiro vai pedir agilidade na análise do processo para que a UFN 3 possa ser vendida logo  . O mesmo assunto deve ser tratado também com o presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

O prefeito ainda participará de outras reuniões, em Brasília, entre elas, no Ministério das Cidades e na Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste. Vai aproveitar para se reunir com a bancada federal  sul-mato-grossense.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas