RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de março

Prefeito garante que servidores terão reajuste salarial

Entrave para a prefeitura conceder o reajuste, segundo Guerreiro, deve- se a uma lei municipal

Por Ana Cristina Santos
06/06/2017 • 14h35
Compartilhar

Diferente do que vem ocorrendo em alguns municípios, como Campo Grande, assim como no próprio Estado, em que os gestores já divulgaram reajuste zero para os servidores, em Três Lagoas, o prefeito da cidade, Ângelo Guerreiro (PSDB), disse que a situação é diferente, pois o município tem condições e vai conceder reajuste salarial aos funcionários.

A possibilidade de greve cogitada pelos servidores na semana passada, foi descartada pelo prefeito. Guerreiro disse na manha desta terça-feira (6) em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5 MHz), que iria se reunir nesta tarde com os representantes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais para tratar do reajuste dos funcionários, com exceção dos da Educação, em que a negociação salarial ocorre com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted).

O grande entrave para a prefeitura conceder o reajuste de 7.89% aos servidores- com exceção os da Educação-, está na negociação salarial com o Sinted, que cobra o cumprimento de uma lei municipal que garante o pagamento do percentual do piso, hoje de 7.64%- para 20 horas/aula.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 15.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa lei municipal, segundo o prefeito, compromete a folha de pagamento do município que, ultrapassaria, inclusive, o percentual estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O município não pode ultrapassar os 51% do orçamento com a folha de pagamento. Guerreiro citou como exemplo, um professor que tem um salário de R$ 2 mil, passaria a receber R$ 6 mil- hipoteticamente.

Guerreiro disse que a administração jamais se negou em conceder o índice de 7.64% aos trabalhadores em educação. Disse que foram apresentadas de três a quatro propostas ao Sindicato, mas não houve acordo.

Para não comprometer o reajuste aos demais funcionários, filiados ao Sindicato dos Servidores, o prefeito disse que definiria essa situação nesta tarde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas