Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Prefeito publica decreto e comércio volta funcionar normalmente

Prefeito atende reivindicação de comerciantes

14 JUN 2021 - 18h:47Por Ana Cristina Santos

O prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro assinou no início da noite desta segunda feira (14), decreto de nº 229 de 14 de junho de 2021 autorizando a reabertura do comércio de médio e baixo risco, considerado não essencial no decreto estadual que entrou em vigor neste domingo (13), e que colocou o município na bandeira cinza do Programa Prosseguir.

Com o decreto do município, Três Lagoas volta para a bandeira vermelha do Prosseguir, com isso, o toque de recolher será das 21h às 5h.

Uma das justificativas da prefeitura é que a maciça ocupação de leitos Covid corresponde apenas a 50% de pacientes moradores de Três Lagoas e, por ser hospital de referência da macrorregião, está com mais da metade da capacidade ocupada com pessoas de outras cidades.

O decreto considera o reconhecimento da competência dos municípios na adoção de medidas para o enfrentamento à pandemia de combate ao Covid-19 declarado pelo Supremo Tribunal Federal nos julgamentos da ADI n. 6.341 – DF ADPF 672 e, sendo assim, busca uma equação que garanta o direito à saúde e proporcione a continuidade da atividade econômica.

No decreto, o prefeito  defende que o município tem adotado diversas medidas de prevenção à disseminação do vírus, além de investir na Saúde e melhorias nas unidades que atendem os casos de Covid-19.

Deixe seu Comentário