RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeito solicita à Assembleia reconhecimento de estado de calamidade em Três Lagoas

Estado de calamidade pública dá autonomia ao prefeito para definir investimentos nos pontos que julgar necessários

Por Ana Cristina Santos
14/07/2020 • 19h58
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul recebeu nesta terça-feira (14) pedido de reconhecimento de calamidade pública nos municípios de Vicentina, Nova Andradina e Três Lagoas. A justificativa para os pedidos é o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) no Estado.

A Mesa Diretora converteu os três pedidos em projetos de decretos legislativos, que seguem agora para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), para posterior votação em plenário. Se aprovados, a medida terá efeitos até o dia 31 de dezembro de 2020, com possibilidade de prorrogação.

O estado de calamidade pública dá autonomia para que o prefeito dedique investimentos nos pontos que julgar necessários, especialmente em relação a saúde pública.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Três Lagoas justificou a medida como precaução caso haja a necessidade de adotar medidas excepcionais necessárias para combater a disseminação do novo Coronavírus.

Além disso, argumentou que a decisão foi tomada, considerando que o próprio governo federal e estadual reconheceram a emergência do surto da Covid como calamidade pública nacional.

Para atender a legislação vigente no estado de calamidade pública, o município deverá observar as regras estabelecidas pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, bem como as alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal realizadas pela Lei Complementar Federal 173, de 27 de maio de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas