Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Prefeitos antecipam 13º para aquecer comércio

A prefeita Simone Tebet aderiu à proposta da Fiems e pagará segunda parcela do 13º até o dia 12

3 DEZ 2008 - 07h:00Por Redação

Criado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o Comitê de Monitoramento da Crise (CMC) iniciou articulação com os prefeitos das principais cidades do Estado para antecipação do pagamento do 13º salário.
As prefeituras de Três Lagoas, Corumbá, Sidrolândia, Terenos, Naviraí, São Gabriel do Oeste e Nova Andradina já optaram pela antecipação para injetar mais recursos na economia estadual, neste final de ano. O objetivo da articulação é aquecer as vendas no comércio e no setor produtivo em geral para amenizar os efeitos da crise financeira internacional. A articulação está sendo feita junto aos prefeitos, através da coordenação do CMC.
Em Três Lagoas, a primeira parcela do 13º já foi paga no dia 20 de novembro, injetando na economia local recursos acima de R$ 1,2 milhão. A prefeita Simone Tebet aderiu à proposta da coordenação do CMC para antecipar a segunda parcela do 13º para o próximo dia 12.
Os prefeitos Ruiter Cunha (Corumbá), Daltro Fiuza (Sidrolândia), Beto Pereira (Terenos), Zelmo de Brida (Naviraí), Adão Rolim (São Gabriel do Oeste) e Roberto Hashioka (Nova Andradina) também garantiram a liberação do pagamento do abono de Natal ao funcionalismo público municipal.
O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, informou que a mobilização ainda pretende motivar os prefeitos de outros municípios do Estado. A finalidade desse movimento é criar um cenário favorável para a economia dos municípios e do Estado, neste fim de ano.
“Com a adesão dos prefeitos desses sete municípios, esperamos que outros acompanhem a iniciativa para que possamos blindar a nossa economia dos efeitos da crise financeira mundial nesse período”, destacou o empresário.
Na semana passada, Longen fez a mesma solicitação ao governador André Puccinelli para que antecipasse do dia 19 para o dia 12 de dezembro o pagamento do 13° salário dos 60 mil servidores estaduais. “Ele ficou de verificar a possibilidade, mas ficou praticamente acertada a antecipação”, declarou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864