RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Prefeitura abre licitação para comprar 32 veículos para saúde

Município investe R$ 2,5 milhões na aquisição de novos veículos para melhorar atendimento

Por Ana Cristina Santos
26/07/2017 • 14h19
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas abriu licitação para comprar 32 veículos para atender a demanda da Secretaria de Saúde.  Os novos veículos foram orçados em R$ 2,5 milhões, recursos do município e verba do Ministério da Saúde.

Os novos veículos são: três ambulâncias para transporte ou simples remoção de pacientes; dois veículos tipo Furgão para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); quatro veículos para atendimento do Centro de Controle de Zoonoses, Endemias, Vigilância em Saúde e Vigilância Ambiental; seis minivans para os setores de Hemodiálise, Fisioterapia, Vigilância Epidemiológica, Promoção à Saúde, Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador, Além disso, na lista consta ainda, oito pick-ups para atendimentos no setor de Zoonoses, Endemias, Entomologia e Vigilância Sanitária; oito motocicletas para Endemias e Vigilância em Saúde e um Trailer Veterinário Castramóvel.

A frota da Saúde já conta com sete novos veículos adquiridos recentemente.  Três, através de recursos de emendas parlamentares, dois repassados por meio de doação de compensação ambiental , um adquirido com recursos próprios e,  uma Van da Defesa Civil, que está locada na Farmácia Central da Administração Municipal para a entrega de medicamentos.

 “A administração municipal está investindo na saúde, desde a humanização no atendimento, com qualidade na prestação de serviços, proporcionando mais exames à população, até o transporte de pacientes, podendo oferecer mais segurança e respeito ao cidadão”, destacou a secretária de Saúde, Maria Angelina Zuque.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas