RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Prefeitura abre licitação para construção de 146 casas populares

Famílias que moram em barracos aguardam há dez anos por uma moradia

Por Ana Cristina Santos
19/03/2019 • 13h47
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas abriu licitação para a contratação de empresa interessada na construção de moradias populares para atender 146 famílias que morram em barracos no bairro Jardim das Primaveras.

As unidades serão construídas através do programa Lote Urbanizado- uma parceria entre prefeitura, governo do Estado e moradores. Os envelopes serão abertos dia 4 de abril.

Os interessados poderão adquirir o edital gratuitamente na Diretoria de Compras e Licitações, na forma eletrônica, por meio digital ou ainda por meio do site http://www.treslagoas.ms.gov.br

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essas famílias aguardam há dez anos por uma moradia. Tudo começou em 2008, quando essas famílias ocuparam uma área da União nas proximidades da linha férrea. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia popular.

A partir daí, conseguiram uma área doada pelo município para a construção de moradias populares. Inicialmente as casas seriam construídas através de um programa do governo federal, o que não se concretizou.

Cansados de esperar, e sob a alegação de não terem condições de pagar aluguel, as famílias resolveram construir barracos e morar no local, mesmo sem a infraestrutura necessária.

Desde o ano passado, passaram a fazer parte do Lote Urbanizado. As obras de infraestrutura foram iniciadas em outubro de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas