RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Prefeitura altera horário do toque de recolher

Moradores poderão ficar até meia noite na rua e comércio aberto até mais tarde

Por Ana Cristina Santos
22/05/2020 • 06h40
Compartilhar

O toque de recolher em Três Lagoas foi alterado e passa a valer da meia noite às 5 horas. Atualmente, a proibição da circulação de pessoas nas ruas da cidade, é das 22h às 5 da manhã. No início da pandemia, em abril, no primeiro decreto, as pessoas só poderiam ficar nas ruas até às 20h, com algumas exceções, de quem estava indo ou voltando do trabalho, por exemplo.

Com o passar dos dias, a prefeitura foi flexibilizando as restrições em relação ao funcionamento do comércio.

Nesta quinta-feira (21) , mais uma reunião foi realizada pelos representantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para tratar de alguns assuntos, entre eles, a mudança no horário do toque de recolher.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estabelecimentos comerciais, como restaurantes e bares, poderão funcionar até às 23h, porém o delivery deverá ser encerrado pontualmente à meia noite, junto ao toque de recolher. Atualmente, esses estabelecimentos funcionam até às 20h.

Outra alteração será em relação ao shopping popular, que passará a abrir com 50% das lojas funcionando diariamente, com revezamento, mantendo a regra de 25 clientes por vez dentro do local. O trabalho de fiscalização continuará na entrada, tanto dos funcionários quanto de clientes. Todos devem usar máscara e não podem apresentar quadro de febre.

O shopping center de Três Lagoas também terá o horário de funcionamento estendido, passando a abrir às 11h e fechando às 21h, mantendo as normas de segurança apresentadas para a reabertura. Menores de 12 anos, doentes crônicos, idosos e gestantes não podem entrar no shopping.

As mudanças passam a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Município, que deve ocorrer na segunda-feira (25).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas