RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Prefeitura aluga barracão para trabalhadores e promete melhor infraestrutura

Cooperativa foi criada em 2014 e conta com 26 trabalhadores

Por Tatiane Simon
26/07/2017 • 11h34
Compartilhar

A Cooperativa de Reciclagem Arara Azul passará a operar em novo local, segundo anunciou a prefeitura de Três Lagoas nesta quarta-feira (26). O objetivo, conforme divulgado pela assessoria de imprensa, é garantir mais qualidade aos serviços prestados pela Cooperativa em um barracão maior e com melhor infraestrutura.

O novo local, além de mais amplo, conta com uma infraestrutura completa com dois banheiros, sala para reuniões e palestras, recepção, refeitório e maquinário, como prensa e esteira. Além disso, há a possibilidade da busca por parcerias que melhorem a estrutura administrativa da cooperativa, como no setor financeiro, por exemplo, e, busca por materiais permanentes, como móveis e outros itens que possam facilitar a administração do local, além de deixar mais confortável e acessível.

Os trabalhadores seguem operando no antigo barracão, localizado na saída para Brasilândia na BR – 158, e a mudança deve ocorrer durante o próximo mês. O novo barracão fica próximo à rotatória da saída para Campo Grande.

Assim como já ocorre, permanecerá sendo responsabilidade da prefeitura o pagamento do aluguel do novo barracão. Isso porque, como a gestora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Maysa Costa, sustenta é porque trata-se de “uma forma de incentivar o trabalho deles, pois como ainda é uma cooperativa pequena, depende da ajuda direta do Poder Público”.

A cooperativa Arara Azul foi criada no ano passado para trabalhar com os materiais recolhidos através do projeto da coleta Seletiva de Lixo, implantado em 2014 em Três Lagoas. Até abril de 2015 eram 22 trabalhadores e hoje conta com 26.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas