Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8663
Prefeitura Animais Peçonhentos
TRêS LAGOAS

Prefeitura anula doação de área para fabricante de carros

Além de não ter concluído o empreendimento, empresário repassou a área para terceiros

8 DEZ 2017 - 06h:36Por Ana Cristina Santos

Por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Três Lagoas anulou a lei de doação de uma área 139.565,66m2, no Distrito Industrial da cidade, doada em 2005 à empresa Paulo Emilio Freire Lemos Presidente Prudente.

A retomada da área se deu em razão do não cumprimento das obrigações previstas na legislação municipal de doação do terreno. A lei prevê a revogação imediata e consequentemente o retorno da área ao município, caso a empresa não cumpra com as obrigações, com o prazo para a conclusão e funcionamento do empreendimento.

Além desta garantia, a juíza da Vara de Fazenda Pública de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda, já havia determinado em fevereiro deste ano a reintegração de posse dessa área cedida ao empresário para a instalação da Gurgel - indústria de fabricação de peças e montagens de veículos no Distrito Industrial da cidade.

O terreno foi cedido em comodato, em 2005, mediante algumas obrigações. A principal, a instalação da fábrica de peças e montagens de veículos, o que não ocorreu. Além disso, foi constatado que a área encontra-se locada a terceiros, o que não é permitido, conforme legislação municipal.

Por esse motivo, a Prefeitura de Três Lagoas ingressou com uma ação de reintegração de posse com pedido de liminar contra o empresário. O contrato de comodato expirou em fevereiro de 2015.

Na área, segundo consta nos autos do processo, está instalada outra empresa. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864