RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeitura anuncia instalação de hospital de campanha no Auxiliadora

Hospital Auxiliadora terá 70 novos leitos para atender pacientes com a Covid-19

Por Ana Cristina Santos
08/04/2021 • 16h56
Compartilhar

Um hospital de campanha para atender pacientes com a Covid-19 será instalado dentro do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (8), pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), que estava acompanhado do diretor administrativo do Auxiliadora, Marco Antônio Calderón, do presidente da Câmara de Vereadores, Cassiano Maia, e da secretaria municipal de Saúde, Elaine Fúrio.

De acordo com a secretária de Saúde, serão 70 novos leitos instalados no hospital. Desse total, 50 leitos serão de enfermaria. Desses, 27 estarão prontos dentro de dez dias, e 23 dentro do prazo de 20 a 30 dias. Além disso, houve o anúncio da ampliação de mais 20 leitos de UTI de Covid.

A prefeitura está repassando R$ 9 milhões ao hospital para esse custeio, sendo que R$ 3 milhões são recursos de sobra do duodécimo da Câmara de Vereadores.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas