Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8362
Preve Objetivo
PROBLEMA

Faltam medicamentos nos postos de saúde, entre eles, estimulante cardíaco

Prefeitura confirma falta de medicamentos em postos de saúde de Três Lagoas

3 OUT 2017 - 16h:10Por Ana Cristina Santos

Em resposta a um requerimento apresentado pelo vereador Renée Venâncio (PSD), a Prefeitura de Três Lagoas confirmou a falta de, pelo menos, 13 medicamentos nas unidades de saúde da cidade.

De acordo com a lista encaminhada ao vereador, estão em falta os medicamentos Benzipenicilina 1.2000 e também o de 600.000/ml, Benzilpenicilina 600.00/ml, Benzilpenicilina Procaína+benzatina 400.00/ml, Cloreto de sódio 0.9%- solução nasal, Epnefrina 1mg/ml, Dexametasona 0,1mg/ml, Dipirona de Beclometasona 250mg, Eritromicina 500mg, Estrogênio conjugados 0,3 mg, Gentamicina 5mg/ml, Hidróxido de Alumínio Susp e Pirimetamina 25 mg.

Um dos medicamentos em falta é Epnefrina- remédio com potente efeito antiasmático, e estimulante cardíaco que pode ser utilizado em situações de urgência, sendo, por isso, um normalmente  transportado por pessoas que apresentam elevado risco de ter uma reação alérgica grave. 

Renée disse que apresentou o requerimento porque tem recebido muitas reclamações de moradores sobre a falta de medicamentos. Ele acredita que o número de remédios que estão em falta nas unidades de saúde seja maior diante do número de reclamações que tem recebido diariamente.

Na lista encaminhada ao vereador a prefeitura não justificou o motivo da falta desses medicamentos e a previsão para chegar aos postos.

Em nota encaminhada ao JPNews, a administração municipal informou que desde o início do ano foram feitas duas licitações para compra de medicamentos. E nas duas a compra desses remédios foi fracassada, (quando o preço apresentado foi acima da cotação da prefeitura) ou feita deserta (quando não aparece nenhum fornecedor para vender o medicamento).  

Ainda segundo a nota, a prefeitura está indo para a terceira licitação e já se reuniu com o jurídico para tentar resolver o problema com mais agilidade. 

 

Legenda da Foto

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651