RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura de Brasilândia intensifica campanha antidengue

A Secretaria de Saúde informou que o município já possui quatro casos confirmados e 25 notificados

Por Redação
15/02/2013 • 08h40
Compartilhar

Brasilândia está em alerta no combate ao mosquito que transmite a dengue. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Epidemiologia e Vetores, informou que o município já possui quatro casos confirmados e 25 notificados.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Oziel Soares, com a quantidade de casos – suspeitos e notificados – existentes no município, isso já coloca em alerta a Saúde de Brasilândia.“Queremos reforçar, principalmente nesta época de chuva, mais uma vez, para que a população não se descuide em olhar o seu quintal e peçam também para que os vizinhos façam esse trabalho”, declarou. 

A chefe do Núcleo, a veterinária Kátia Ferreira Outi, informou que o nível de incidência de dengue no município subiu de baixa para média. “Esse indicador é apontado pela Secretaria do Estado de Saúde, em que eles calculam número de casos confirmados e os notificados com o número de habitantes”, explica.
 O prefeito Jorge Diogo pede para que a população colabore para manter seus quintais limpos. “O trabalho de prevenção da proliferação do mosquito não deve parar, tem que ser feito sempre. Todos os recipientes que podem acumular água têm que ser vistoriados para que não ocorra a proliferação do mosquito. Vamos nos manter em alerta para evitar uma possível epidemia em nossa cidade”, disse.

CUIDADOS
A Prefeitura está orientando a população para os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença. Entre eles, tampar os grandes depósitos de água, limpar os recipientes de água, remover e coletar o lixo, realizar inspeção domiciliar para controle da reprodução de mosquitos, fazer controle químico, realizar, campanhas de educação em saúde, utilizar mosquiteiros, repelentes, telas e estimular campanhas educativas e escolares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas