RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Prefeitura de Três Lagoas cria Ouvidoria para receber denúncias, críticas e comentários

Informações sobre o canal foram divulgadas no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (18)

Por Tatiane Simon
18/12/2018 • 07h58
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas instituiu nesta terça-feira (18), no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Mato Grosso do Sul número 2.249, um canal de Ouvidoria-Geral. De acordo com o documento, o serviço estará vinculado diretamente a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), constituída pela Lei nº 3.222 de 13 de dezembro de 2016.

Ainda de acordo com o documento, a Ouvidoria-Geral do Município, tem por objetivo a apuração das reclamações relativas à prestação dos serviços públicos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta, Autárquica e Fundacional e será chefiado pelo Ouvidor-Geral do Município, designado pelo Prefeito, de livre provimento em comissão, vinculado diretamente a SEGOV.

Como funciona

A Ouvidoria-Geral do Município será um canal aberto para o recebimento de informações, reclamações, sugestões, críticas, denúncias, elogios e quaisquer outros encaminhamentos relativos à prestação dos serviços públicos da administração pública municipal direta e indireta, bem como das entidades privadas de qualquer natureza que operem com recursos públicos, na prestação de serviços à população.

Entre os propósitos do canal está executar e fazer executar as disposições estabelecidas pelo Plano Diretor do Município, fazer cumprir a legislação e as normas regulamentares referentes às edificações e as posturas municipais, além de propor e implantar novos modelos e padrões de gerenciamento dos recursos municipais, de forma transversal em todas as secretarias e órgãos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas