RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeitura de Três Lagoas já notificou quase mil proprietários de terrenos

Dos 58 mil imóveis existentes em Três Lagoas, 19,6 mil são terrenos baldios

Por Ana Cristina Santos
11/03/2017 • 09h46
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas já notificou nos dois primeiros meses deste ano, 966 proprietários de terrenos baldios sujos, tomados pelo mato. A administração municipal estabeleceu um prazo de 30 dias para que os donos providenciem a limpeza dos imóveis não edificados. Caso isso não ocorra, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) já adiantou que haverá a aplicação de multa.

Dos 58 mil imóveis existentes em Três Lagoas, 19,6 mil são terrenos baldios. A assessoria jurídica da prefeitura está concluindo um novo projeto de lei, que será encaminhado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores de Três Lagoas, regulamentando a legislação que prevê multa para os proprietários que não mantiverem seus imóveis limpos.

“Vamos ter ações. Os proprietários de terrenos podem ter certeza que o município vai fazer as autuações necessárias. O município não tem obrigação de limpar terreno de terceiros. Cada um tem que cuidar do seu imóvel”, destacou o prefeito. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As notificações feitas até agora foram realizadas nos bairros que já receberam a operação de limpeza “Meu Bairro Limpo”. No Setsul, foram notificados 186 proprietários. No demais, Ypês, Jardim das Américas, Santa Júlia, Vila São José e Jardim das Oliveiras, as notificações ainda estão em andamento. “Em todos os bairros que receberam e que ainda vão receber esse mutirão de limpeza, serão feitas as notificações e, posteriormente, lavrada a multa caso a limpeza não seja feita”, disse.

Nesta semana, o prefeito se reuniu com empresários do setor imobiliário para solicitar o apoio na limpeza dos imóveis que estão para venda ou locação. Muitos, de acordo com Guerreiro, estão tomados pelo mato. “Se o proprietário não limpa, a responsabilidade é das imobiliárias”, disse o prefeito, ressaltando que, a prefeitura não “vai passar a mão na cabeça de ninguém”.
Guerreiro destacou que a prefeitura está fazendo a sua parte na limpeza da cidade, por isso solicitou que a população faça a sua. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas