RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Prefeitura de Três Lagoas suspende flexibilização de decreto

Alterações podem ocorrer só na terça-feira; empresários querem reabertura de lojas

Por Valdecir Cremon
28/03/2020 • 12h21
Compartilhar

O comitê de enfrentamento à crise causada pelo avanço do coronavírus decidiu não propor ao prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), novas alterações no decreto que determina o fechamento de empresas do comércio, na cidade. Uma flexibilização, com autorização para a reabertura de empresas varejistas era aguardada para uma reunião realizada na manhã deste sábado (28). 

Novas alterações poderão ocorrer somente a partir de terça-feira, dia 31, após encontro do comitê com empresários e representantes do Ministério Público, e dependendo do possível surgimento de casos da Covid-19 na cidade. 

"Poderemos autorizar abertura de alguns setores, sempre considerando que será feito de forma gradativa", disse o presidente do comitê, Cassiano Maia, em entrevista exclusiva à rádio Cultura FM e à TVC - HD, em uma edição especial do jornal "RCN Notícias", neste sábado. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maia não citou setores, além do funcionamento das casas lotéricas, que poderão funcionar em horários reduzidos e apenas para atendimento a idosos em casos de saques de benefícios da Previdência Social. 

O presidente da Associação Comercial e Industrial, Fernando Jurado, defendeu a reabertura "de forma grafativa e responsável". Disse considerar "fundamental preservar a vida das pessoas", mas sem descuidos com a economia. O empresário do setor hoteleiro e advogado Marcelo Siqueira Gonçalves, disse que a manutenção de empregos depende da autorização para funcionamento do setor e previu demissões. 

Veja as entrevistas do programa especial.

 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas