RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Prefeitura de Três Lagoas vai exigir construção de calçadas

Construção de calçadas está prevista no Código de Posturas do Município

Por Ana Cristina Santos
18/01/2021 • 16h05
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Infraestrutura vai iniciar um trabalho de divulgação para posteriormente intensificar a fiscalização e cobrança de construção de calçadas em imóveis localizados em ruas com asfalto. Haverá fiscalização e cobrança também para a limpeza dos terrenos baldios sujos.

A construção de calçadas está prevista no Código de Posturas do Município, assim como a limpeza das mesmas e dos terrenos baldios.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, a prefeitura, inclusive, já iniciou a construção de calçadas nos terrenos que são do município para dar exemplo, e incentivar os moradores a fazer o mesmo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), 2021, Três Lagoas tem mais de 71 mil imóveis. Desse total, cerca de 25 mil não são edificados.

O secretário informou que, até abril, a prefeitura vai concluir um levantamento para verificar quantos imóveis não tem calçada. Nesse período, a administração municipal vai intensificar a divulgação sobre a legislação que obriga a construção, para depois iniciar a fiscalização.

De acordo com o secretário, o calçamento nos imóveis é importante para contribuir com a limpeza da cidade, pois evita o assoreamento das ruas, e garante também mobilidade aos pedestres.

Quanto aos terrenos sujos, assim como ocorre em todo o início do ano, em que o mato cresce por conta do período das chuvas, a prefeitura vai intensificar também, as fiscalizações de limpeza. Adriano disse que a Secretaria de Infraestrutura, inclusive, já iniciou a limpeza e roçada dos terrenos do município, com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas