RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeitura volta a funcionar em dois turnos na terça-feira

Depois de quase quatro anos, repartições públicas municipais deixam de funcionar em meio expediente a partir da próxima semana

Por Ana Cristina Santos
29/04/2017 • 07h55
Compartilhar

Depois de quase quatro anos funcionando em meio expediente, a partir da próxima terça-feira (2), a Prefeitura de Três Lagoas volta a oferecer atendimento por um período de oito horas. O expediente interno será das 7h às 11h e das 13 às 17h, com intervalo de duas horas para o almoço, dependendo do setor. Nos casos em que os servidores cumprem carga horária de seis horas e que tem troca de turno, como é o caso das unidades de saúde, o atendimento se dará inclusive no horário do almoço.

De acordo como prefeito Ângelo Guerreiro, o decreto com a mudança de horário seria assinado na noite desta sexta-feira (28). Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais passaram toda à tarde de ontem reunidos com o prefeito tratando desse, e de vários outros assuntos.

Desde novembro 2013 a prefeitura funciona com expediente reduzido, sob a alegação da necessidade de contenção de gastos. As mudanças dos horários de expediente na prefeitura sofreram ao longo dos últimos 11 anos, diversas alterações. Todas elas promoveram flexibilização nos horários, mas a redução no atendimento ao cidadão acabou sofrendo redução. 

A atual gestão, depois de se reunir com representantes de diversos segmentos da sociedade, decidiu que o expediente administrativo da prefeitura seguirá o horário de funcionamento do comércio. Ainda de acordo com o prefeito, a economia em relação ao expediente reduzido seria insignificante. Ele ressaltou ainda que muitos empresários vêm de outras cidades e buscam atendimento no período da tarde, assim como os próprios contribuintes. Somente o setor de tributação vai continuar oferecendo atendimento das 7h ás 13 h. O quadro reduzido de servidores, nesse momento, não vai permitir a implantação do turno integral nesse setor. 

CARGA HORÁRIA
O prefeito disse que, a partir de agora, alguns profissionais terão que cumprir a carga horária prevista no concurso público. Alguns servidores, como os da saúde, têm carga horária prevista de seis horas, outros de oito horas, como é o caso dos atendentes dos Centros de Educação Infantil. Os funcionários contratados também terão que seguir o novo horário de expediente.  “Não estamos tolhendo o direito de ninguém, apenas administrando dentro da legalidade para que tenhamos um atendimento melhor”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas