Rádios On-line
8056
Prefeitura Nome Limpo
TRêS LAGOAS

Prefeitura decreta luto oficial pela morte do professor “Tó”

Milton José da Silva, que revelou grandes nomes no atletismo, morreu nesta quinta-feira

4 AGO 2017 - 06h:33Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas decretou luto oficial de três dias pela morte de Milton José da Silva “Professor Tó”,ocorrido na manhã de ontem, no Hospital da Cassems da cidade. O Decreto foi assinado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB).

“Tó” morreu aos 83 anos. Ele estava internado há vários dias com pneumonia e infecção urinária. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal. O sepultamento está marcado para às 8h desta sexta-feira (4).

O luto oficial, conforme o decreto, é em consideração que “Tó” foi funcionário público municipal, atuando nas secretaria de Educação e Esporte, Juventude e Lazer de 1965 a 2014.

Além disso, por ele ter sido o fundador e presidente de Honra da Escola de Samba “Acadêmicos Unidos de Três Lagoas”.

 “Tó” jogou no Corinthians de Presidente Prudente, Clube Atlético de Ourinhos, Comercial Ribeirão Pretense, Bragantino,o Londrina Futebol Clube, Prudentina, e  Santos Futebol Clube, ao lado de grandes nomes do futebol como o rei Pelé.

Depois de encerrar a carreira como jogador, dedicou-se aos estudos e se formou em Educação Física.  Como professor revelou grandes nomes do atletismo nacional como Zequinha Barbosa, que foi campeão mundial.

Revelou também o atleta Ademar Ferreira da Silva, primeiro atleta brasileiro bicampeão olímpico do país, conquistando s medalhas de ouro no salto triplo em 1952 e 1956.

“Tó” trabalhou também como professor de educação física na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer por muitos anos, dando aula para a Melhor Idade.

LAMENTOU

O campeão mundial de atletismo, Zequinha Barbosa lamentou a morte do professor. “Quero aqui expressar minha gratidão por tudo que ele fez por mim. Foi ele que iniciou a minha carreira, foi mais que um professor, foi um pai, amigo e exemplo de como devemos amar e ajudar o próximo. Um amante do esporte e um pioneiro no atletismo na minha cidade Natal, Três Lagoas. Descanse em Paz”, comentou Zequinha.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651