Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8358
SEBRAE SEMANA DE CRÉDITO
SEM TRANSPORTE

Atletas da equipe de Rugby enfrentam dificuldade para viajar

Se não disputarem a etapa de Brasília, Três Lagoas pode perder a chance de sediar uma etapa em 2018

7 JUN 2017 - 16h:34Por Otávio Neto

A equipe Guacurus feminina de Rugbi que representa Três Lagoas em diversas competições, levando o nome da cidade e promovendo positivamente a força do esporte da Costa Leste, pode ficar de fora da última etapa da Copa Pequi Centro-Oeste que será realizada em Brasília neste fim de semana. O evento integra equipes de diversas cidades brasileiras e reúne a elite do esporte no país, mas a equipe de Três Lagoas pode não conseguir sequer, sair aqui da cidade. Motivo: a Sejuvel, (Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer), informou que não tem como fornecer o transporte para a equipe chegar até a capital federal. As atletas que fazem promoção para custear despesas com taxas, alimentação, hospedagem e para a compra de material esportivo, não tem agora como pagar o aluguel de um veículo que pode chegar a R$ 3 mil.

De acordo com as atletas, a participação da equipe três-lagoense nessa etapa é crucial para que em 2018, a cidade possa sediar uma etapa do campeonato. Atualmente apenas Brasília, Goiania e Cuiabá sediam etapas da competição. Preocupadas com a possibilidade de não conseguirem apoio para participar da etapa, as atletas informaram que vão tentar conseguir apoio de empresas e pedir ajuda aos vereadores, inclusive. “Fizemos um esforço muito grande para chegar até aqui. Ao longo do ano, fizemos promoções, vendemos bolo, promovemos feijoadas e vendemos brindes. Tudo para levar o nome de Três Lagoas nessa competição que reúne equipes importantes do país. Não podemos desistir. Vamos tentar de todas as formas, conseguir recursos para essa viagem. Três Lagoas não pode fazer feio justamente na última etapa”, lamentaram.

A reportagem do JPNEWS entrou em contato com o Secretário de Esporte de Três Lagoas, Leandro Dias Gomes. Primeiro ele informou que a VAN da SEJUVEL estaria com a ‘documentação atrasada’ e por isso não poderia transportar a equipe. Depois alegou que o veículo estaria com ‘problemas no motor’. Questionado se a prefeitura não poderia ajudar, locando ou cedendo um outro veículo para transportar as meninas do Rugbi até Brasília, a assessoria da prefeitura informou que nesse momento isso não será possível. As atletas informaram que já conseguiram dinheiro para pagar diversas despesas da viagem e inclusive o diesel do veículo, caso consigam a cedência de uma VAN. Maiores informações 99212-1136

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651