RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura dobra o número de fiscais, mas não consegue evitar filas

Reabertura do comércio e das agências bancárias foi marcada por aglomerações

Por Ana Cristina Santos
07/04/2020 • 13h24
Compartilhar

 A reabertura do comércio e das agências bancárias de Três Lagoas foi marcada por filas virando o quarteirões e aglomerações em frente aos bancos e alguns estabelecimentos comerciais.

Mesmo a Prefeitura de Três Lagoas dobrando o número de fiscais, não foi o suficiente para evitar tumulto, principalmente em frente as bancos. O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), havia anunciado ontem, que 60 fiscais estariam nas ruas para coibir esse tipo de situação e o cumprimento do decreto que determina como deve ser o funcionamento do comércio nesse período. Nesta terça-feira (7), porém, aumentou para 120.

Os fiscais são servidores que estão atuando voluntariamente para ajudar no combate a proliferação do novo coronavírus. Nesta manhã, representantes do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e da Secretaria Municipal de Saúde entregaram os coletes e materiais de trabalho aos servidores.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os fiscais verificam se os estabelecimentos estão cumprindo o decreto, e orientam quanto às medidas preventivas contra o vírus. A ação será realizada diariamente e foi mapeada em quatro setores: Na área central, principais avenidas, ruas com grande número de estabelecimentos comerciais e Distrito Industrial.

“ Num primeiro momento, todos os comerciantes serão orientados e devem repassar aos seus funcionários. Caso alguém descumpra o que rege o decreto, o estabelecimento é notificado e, se ainda assim não se adequar às exigências poderá ser multado e até interditado”, explicou o coordenador de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan.

Confira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas