RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Prefeitura e Banco do Brasil firmam acordo para continuidade do Programa AABB

O programa educacional e social Integração AABB Comunidade atende aproximadamente 450 crianças e adolescentes no horário contrário ao período escolar

Por Redação
09/04/2013 • 14h26
Compartilhar

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve reunida na manhã desta terça-feira (9) com os secretários Walmir Arantes (Assuntos de Governo) e Maria Lúcia Firmino (Assistência Social) e o diretor da AABB Comunidade de Três Lagoas, Ronald Gasparini, para tratar de questões referentes à renovação do convênio que contempla a execução do Programa Integração AABB Comunidade no município.

Durante a reunião a prefeita anunciou que o Banco do Brasil analisou e aprovou o pleito da Prefeitura para renovação de tal convênio para os próximos quatro anos. “Em 2013 os procedimentos continuarão geridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A partir de 2014, o relacionamento passará a ser feito pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, destacou Marcia.

Segundo Lúcia Firmino, as crianças e adolescentes atendidas atualmente no CRASE “Coração de Mãe” retornam a sede do Programa AABB Comunidade a partir do dia 1º de maio, mantendo as ações e atividades desenvolvidas no local anteriormente.

O secretário Walmir Arantes explicou que esse prazo para o retorno dos alunos se faz necessário para ajustes e formalização do novo convênio.

Durante a reunião, a prefeita Marcia Moura citou e agradeceu o empenho e dedicação do gerente de contas de Governo do Banco do Brasil, Humberto Rodrigues Jorge e do gerente geral da Agência do Banco do Brasil, Agadir Mossmann, para renovação de tal convênio com a Administração Municipal que beneficia aproximadamente 450 crianças e adolescentes.
A assessora de Apoio Técnico Administrativo da Gestão Municipal, Cristina Martins Gonçalves, também esteve presente na reunião.
 
AABB Comunidade
Em Três Lagoas, o Programa foi efetivado no ano de 1997, através de uma parceria entre Fundação Banco do Brasil FENABB (Federação Nacional das AABB’s) e Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Atendia 450 crianças e adolescentes, com faixa etária entre 6 a 18 anos incompletos de ambos os sexos, contribuindo para a inclusão social, permanência na escola e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas