Rádios On-line
8162
Prefeitura 102 Anos
CONCURSO PÚBLICO

Prefeitura empossa 50 novos servidores para Saúde e Assistência Social

Eles deverão atuar no UPA e nos postos de saúde de Três Lagoas

6 JUN 2017 - 11h:29Por Kelly Martins

A Prefeitura de Três Lagoas empossou 50 novos servidores aprovados em concurso público para diversos cargos nas secretarias de Saúde e Assistência Social. A posse foi na segunda-feira (5) e todos os servidores deverão já estar trabalhando até o final da semana.

A convocação ocorre diante do caos que se instala na saúde pública do município, com falta de profissionais e até medicamentos nos postos de saúde, como reconhece a própria Secretaria Municipal. A situação piora com a nova determinação da Justiça Federal, que proíbe o Executivo de realizar novas contratações temporárias para atender a demanda da área. Isso só poderá ser realizado por meio de processo seletivo. 

Ao todo os concursados foram empossados nas vagas para agente de combate a endemias, agente técnico de vigilância sanitária, auditor de saúde, cirurgião dentista, contador, enfermeiro de vigilância sanitária, farmacêutico bioquímico, farmacêutico vigilância sanitária, médico ginecologista / obstetra, médico – plantonista, motorista socorrista urgência e emergência – plantonista, fiscal vigilância sanitária nutricionista, oficineiro, técnico administrativo (nível médio), técnico atendente de regulação médica urgência e emergência – plantonista, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico em higiene bucal, orientador social, agente técnico de vigilância sanitária e psicólogo.

Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os novos servidores vão atuar nos cargos de assistente social – plantonista, médico ginecologista – plantonista e técnico em imobilização de gesso – plantonista.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6529