Rádios On-line
8992
MAIS SERVIDORES

Prefeitura fará processo seletivo com 600 vagas para educação

Professores devem ser contratados para trabalhar em escolas de Três Lagoas no ano que vem

5 OUT 2019 - 11h:59Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas prepara um processo seletivo para contratações para a Rede Municipal de Ensino da cidade. Cerca de 600 vagas devem ser abertas para convocação de professores e trabalhadores do setor administrativo das escolas a partir do próximo ano, segundo informou o secretário de Administração, Gilmar Tabone, nesta semana.

O secretário informou que se reuniu com representantes da Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino e Cultura), de Campo Grande, para tratar da abertura do processo que aplicado pela entidade. Não foram revelados detalhes da aplicação de testes e da apresentação de documentos para a prova de títulos. 

A prefeitura realizou um concurso  público, no final do ano passado, com 352 vagas  para substituição de servidores comissionados por concursados nas áreas de assistência social e saúde, após determinação da Justiça.

Atualmente, a prefeitura tem 4.600 servidores e cerca de 500 estagiários. A folha de pagamento atinge a cerca de R$ 20 milhões. De acordo com Gilmar Tabone, o valor está dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, entre 47 e 53% da arrecadação, com gastos de servidores.

13º SALÁRIO
Gilmar Tabone revelou prefeitura reservou dinheiro para pagar o 13º salário  de servidores. A primeira parcela será paga neste mês e a segunda até 15 de dezembro.

Segundo o secretário, a legislação permite pagamento em duas parcelas: a primeira até 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

“No entanto, o prefeito [Ângelo Guerreiro, PSDB], assim como no ano passado, deu a ordem de adiantarmos para o dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do Servido Público”, disse Tabone.

Segundo Guerreiro, a administração “trabalha na valorização do servidor, tanto na questão salarial e benefícios, quanto em melhorias dos prédios públicos”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13