RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeitura fará processo seletivo com 600 vagas para educação

Professores devem ser contratados para trabalhar em escolas de Três Lagoas no ano que vem

Por Ana Cristina Santos
05/10/2019 • 11h59
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas prepara um processo seletivo para contratações para a Rede Municipal de Ensino da cidade. Cerca de 600 vagas devem ser abertas para convocação de professores e trabalhadores do setor administrativo das escolas a partir do próximo ano, segundo informou o secretário de Administração, Gilmar Tabone, nesta semana.

O secretário informou que se reuniu com representantes da Fapec (Fundação de Apoio ao Ensino e Cultura), de Campo Grande, para tratar da abertura do processo que aplicado pela entidade. Não foram revelados detalhes da aplicação de testes e da apresentação de documentos para a prova de títulos. 

A prefeitura realizou um concurso  público, no final do ano passado, com 352 vagas  para substituição de servidores comissionados por concursados nas áreas de assistência social e saúde, após determinação da Justiça.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a prefeitura tem 4.600 servidores e cerca de 500 estagiários. A folha de pagamento atinge a cerca de R$ 20 milhões. De acordo com Gilmar Tabone, o valor está dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, entre 47 e 53% da arrecadação, com gastos de servidores.

13º SALÁRIO
Gilmar Tabone revelou prefeitura reservou dinheiro para pagar o 13º salário  de servidores. A primeira parcela será paga neste mês e a segunda até 15 de dezembro.

Segundo o secretário, a legislação permite pagamento em duas parcelas: a primeira até 30 de novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro.

“No entanto, o prefeito [Ângelo Guerreiro, PSDB], assim como no ano passado, deu a ordem de adiantarmos para o dia 28 de outubro, data em que se comemora o dia do Servido Público”, disse Tabone.

Segundo Guerreiro, a administração “trabalha na valorização do servidor, tanto na questão salarial e benefícios, quanto em melhorias dos prédios públicos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas