RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prefeitura inicia 'censo' de funcionários para saber quantos são e o que fazem (ou deixam de fazer)

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (25), no Jornal do Povo

Por Redação
25/11/2017 • 07h50
Compartilhar

VIRA OU NÃO VIRA?

O deputado federal Carlos Marun (PMDB/MS), que se destaca também por ser pândego, deve passar o final de semana ainda sem saber se vai ao não para o primeiro escalão do governo Temer. Nesta semana, entre danças,cantoria e cara de decepção, Marun foi “nomeado via Twitter”, mas não passou da escadaria do Palácio do Planalto.

PRESSÃO TOTAL

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A “nomeação” era resultado de uma pressão do PMDB por mais espaço no governo federal, mas o presidente optou por manter afagos ao PSDB em troca de apoio para a reforma da Previdência, em votação na Câmara dos Deputados.

COMÉRCIO TÉTRICO

Sindicância aberta na Prefeitura de Três Lagoas apura a venda ilegal de túmulos no cemitério da cidade por agentes funerários. O caso surgiu de denúncia na Câmara, no início do mês, e gerou a investigação que terá representantes das funerárias investigados. Se confirmado o crime, a polícia deve ser acionada.

GENTILEZA POLÍTICA

Odilon de Oliveira, candidatável ao governo de MS nas eleições do ano que vem, disse ontem, durante visita à cidade, que é “um prazer enorme” disputar a sucessão contra o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o ex-governador André Puccinelli (PMDB), candidatos naturais ao cargo por suas legendas.

GENTIL ALFINETADA

Na mesma entrevista, Odilon disse que não quer ser político “porque o povo quer um administrador no governo”. Detalhe: ele havia acabado de falar do prazer que sente pela disputa.

FANTASMAS?

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou, neste mês, o recadastramento de servidores para saber quem são, quantos são, o que fazem (ou deixam de fazer) e quanto recebem. O objetivo é, segundo a prefeitura, corrigir distorções salariais, bem como saber onde existe servidor sobrando e faltando. Também pode revelar a existência de funcionários fantasmas. O censo deve ser concluído em março do ano que vem.

FOLHA INCHADA

A prefeitura tem, hoje, cerca de 4 mil servidores. Se o município não enxugar a folha que consome R$ 16 milhões por mês, nunca terá recursos para investir em obras ou melhorar a qualidade de serviços prestados.

DOBRADINHA

O PSD estadual deu carta branca para o vereador Renée Venâncio e o ex-vereador Jorge Martinho disputarem as eleições do ano que vem. Renée anuncia pretensão de disputar como candidato a deputado federal. Martinho vai a estadual.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas