RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Prefeitura inicia limpeza de área, mas não detalha projeto de avenida

Administração municipal divulgou que vai construir uma avenida no traçado da antiga linha férrea

Por Ana Cristina Santos
11/09/2017 • 16h00
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta segunda-feira (11) a limpeza da área que pertencia à antiga Rede Ferroviária, seguindo o traçado da antiga linha férrea que corta a cidade.

O trabalho é executado pela do Departamento de Obras e Serviços. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o antigo traçado dará lugar a uma avenida. No entanto, não divulgou detalhes do projeto, se a avenida começa imediatamente, se a área já será pavimentada, se tem previsão, ou recursos para isso.

 Apenas se limitou a divulgar que, “a Secretaria de Infraestrutura deu início nesta segunda-feira as ações para transformar o traçado da antiga linha férrea, que corta a cidade, em uma avenida que ligará até a BR 262, sentido Campo Grande”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o comunicado da assessoria, “essa é uma limpeza mais pesada e inicial, sendo que, posteriormente, outras máquinas entram em ação para fazer a limpeza mais leve e deixar esse novo traçado melhor trafegável”, completa a nota.

Na semana retrasada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) repassou as áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária ao município. A construção de uma avenida seguindo o traçado por onde passavam os trilhos é aguarda com ansiedade pelos moradores.

 Em razão do conglomerado de empreendimentos na região do bairro Santa Luzia, como conjuntos habitacionais, a nova escola do Sesi e o Instituto Senai de Inovação de Biomassa, se faz necessária uma nova via de acesso. Atualmente, existe apenas a avenida Angelina Tebet, para quem vai sentido centro/bairro, pavimentada. E devido à quantidade de carros que trafegam por ela, a avenida tem registrado congestionamento nos horários de pico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas