Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Prefeitura inicia limpeza de área que será transformada em avenida

29 JAN 2018 - 11h:04Por Ana Cristina Santos

Equipes da Prefeitura de Três Lagoas iniciaram nesta segunda-feira (29) mais uma etapa de limpeza nas áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária, no período urbano da cidade. Neste mês, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) e a prefeitura assinaram documento com cedência da área ao município pelo prazo de 30 anos.

A partir de agora, o município está autorizado a executar ações nas áreas. De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) que nesta manhã acompanhou o trabalho de limpeza na área de servidão por onde passavam os trilhos, o projeto futuro visa à construção de uma avenida no antigo traçado ferroviário.

A avenida, no entanto, deve ser iniciada apenas a partir do próximo ano, uma vez que demanda de recursos consideráveis. Para este ano, o prefeito disse que existem outras prioridades, não que a avenida não seja. “Agora que as áreas foram repassadas ao município, temos que cuidar. Existia dificuldade na limpeza em razão dos trilhos, por isso iniciamos a retirada dos trilhos e pedras, pois facilita a limpeza”, comentou.

Ainda de acordo com o prefeito, uma empresa já foi contratada para fazer o georeferênciamento dessas áreas. A prefeitura também dará início à elaboração de um projeto visando conseguir recursos para a construção dessa avenida, que irá desafogar outras vias na região, como a Clodoaldo Garcia e a rua Angelina Tebet.

De acordo com o prefeito, a avenida deve ser executada em etapas .A primeira do trecho do cemitério até o centro da cidade. A segunda, depois do cemitério até a BR-262.

Deixe seu Comentário