Rádios On-line
APÓS POLêMICA

Prefeitura inicia obras de recuperação da rua de acesso ao IFMS

Moradores sofrem com condição precária da rua Ângelo Melão, em Três Lagoas

9 FEV 2018 - 15h:03Por Kelly Martins

Após protestos e reclamações, a rua Ângelo Melão, via de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas, começou a receber obras de recuperação para melhorar a trafegabilidade na região. Constantemente a via apresenta acúmulo de água, areia, buracos e desníveis. De acordo com a prefeitura, a situação será solucionada por meio de uma medida paliativa realizada em parceria com uma empresa.

Serão utilizados 3.500 metros cúbicos de terra, fornecidos pela prefeitura. “Além disso, será feito, também pela empresa, o ‘cascalhamento’ com uso de brita por mil metros lineares, o que garantirá melhorias na trafegabilidade especialmente de alunos, funcionários, professores do IFMS, além dos moradores locais”, explicou o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti.

No local, ainda segundo Deguti, será feito o nivelamento da via, com o objetivo de impedir o acúmulo de água e permitir o escoamento. “Isso dificulta alagamentos, formação de buracos e que desnivele a via novamente”, disse.

A pasta ressalta que a ação paliativa está sendo realizada por conta da impossibilidade de pavimentação da rua, já que essa ação causaria alagamentos na região. Para que seja possível asfaltamento da via é necessário a criação de um grande sistema de drenagem que depende de recursos federais para ser executado. Conforme a prefeitura, os recursos já foram solicitados, mas ainda não houve a liberação.

A ação é resultado da aprovação de uma lei enviada pela prefeitura ao Legislativo para formalização de parceria junto à empresa, para fornecimento de materiais. Além do fornecimento de terra, a prefeitura se responsabilizará pela fiscalização do andamento da obra.

Deixe seu Comentário