Rádios On-line
CONFORTO

Prefeitura investe R$ 388,5 mil em camas para Centros de Educação

Camas substituirão colchonetes usados atualmente pelos alunos da rede municipal

20 AGO 2016 - 08h:59Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas adquiriu três mil camas para os Centros de Educação Infantil (CEIs). As unidades foram orçadas em R$ 388,5 mil, recursos do governo federal, que é repassado mensalmente ao município, através do Fundo Nacional da Educação (FNDE).

A solenidade para a entrega das unidades aconteceu na manhã de ontem, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, e contou com a presença da prefeita Márcia Moura (PMDB), da secretária de Educação, Jussara Fernandes, entre outros.

As camas infantis substituirão os colchonetes usados pelos alunos. Possuem 13,5 cm de altura, 1,35 cm de comprimento, 61 cm de largura, com capacidade de 50 kg. Além de empilháveis, possuem pés antiderrapantes, são desmontáveis, laváveis e seguras, com certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).“Estou muito feliz. Estamos aplicando um recurso em algo que vale a pena, principalmente quando se trata de crianças, que agora vão deixar de dormir nas colchonetes e ficar em caminhas adequadas”, destacou a prefeita de Três Lagoas.

A secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes, destacou ontem que as camas são laváveis, o que facilitará no processo de higienização. “São investimentos pequenos, mas importantes para nossos alunos”, frisou.

Deixe seu Comentário