Rádios On-line
8936
JORNAL DO POVO MOBILE

Prefeitura irá atualizar Mapa Tributário

Objetivo é atualizar o sistema de cadastro tributário

17 SET 2012 - 07h:46Por Redação

A administração municipal contratou uma empresa especializada no valor de R$ 30 mil para realização de serviço de engenharia, a fim de que seja feito um levantamento, identificação e locação de Boletim de Inscrição Cadastral (BIC) de imóveis. 

Segundo o secretário municipal de Finanças, Planejamento e Controladoria, Walmir Marques Arantes, o objetivo é atualizar o sistema de cadastro tributário. “Temos que manter o Mapa Tributário Municipal com todas as informações cadastrais dos imóveis e atualizado com locação dos lotes de suas medidas e identificação”, destacou.

Segundo o secretário, a última atualização ocorreu em 2007, por isso a administração entende que é preciso executar esse novo levantamento, uma vez que já se passaram mais de cinco anos. “Os terrenos podem estar com erro de metragem, ou com endereço errado. No Mapa Tributário, deve constar ainda se determinado terreno dispõe de esgoto, drenagem e asfalto, por exemplo. De 2007 para cá, foram realizados muitos serviços, então, preciso atualizar o cadastro de acordo com o que foi executado na cidade”, frisou.

Ainda de acordo com Arantes, existem imóveis cujo endereço existente no cadastro tributário está errado. “Às vezes, a nome da rua está errado. Temos que ter um Mapa Tributário com os loteamentos totalmente atualizado. Isso é importante para a Prefeitura, mas também para o contribuinte que, quando chegar ao setor de tributação em busca de alguma informação, tenha todos os dados necessários do imóvel”, acrescentou.

O secretário de Finanças acredita que, até o final deste ano, a empresa consiga concluir todo esse levantamento.

 

Deixe seu Comentário

TVC

TVC Canal 13

Pantanal Mobile