Rádios On-line
ROÇADA

Prefeitura já limpou 190 terrenos particulares

Bairros Vila Nova e Paranapungá foram os primeiros a receber o trabalho, exatamente por terem o maior volume de registros de dengue

9 FEV 2019 - 07h:59Por Ana Cristina Santos

A Prefeitura de Três Lagoas já limpou, neste ano, 190 terrenos particulares na campanha de redução do número de lotes tomados por mato e sujeira - ambientes propícios para a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue e leishmaniose.

O trabalho foi iniciado em janeiro, logo após encerramento de um ano endêmico na cidade, com centenas de casos positivos das doenças, e duas mortes. 

Os bairros Vila Nova e Paranapungá foram os primeiros a receber o trabalho, exatamente por terem o maior volume de registros, segundo a prefeitura.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Barreto, houve um critério para a definição dos bairros que receberiam primeiro a limpeza, que são os com mais casos registrados das doenças.
O trabalho de roçagem é executado por equipes da prefeitura e, segundo o secretário, com custo de R$ 300 para cada lote. 

A notificação aos proprietários foi feita no ano passado, de forma genérica, com regras publicadas no Diário Oficial. Os que não limparam os lotes no prazo de 30 dias após a publicação estão sendo multados e terão de pagar pelo serviço.

Além da roçagem, dependendo da situação, funcionários recolhem lixo e entulho. E os primeiros resultados começaram a surgir, com a redução do ritmo de notificações de casos das doenças, principalmente dengue, acima de 80% em comparação a dezembro passado. 

Deixe seu Comentário