Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Prefeitura já notificou mais de mil proprietários de terrenos baldios

Moradores cobram providências e multa aos proprietários que não limpam

17 ABR 2017 - 11h:01Por Ana Cristina Santos

No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura de Três Lagoas notificou 1.137 proprietários de terrenos baldios sujos. Foi dado um prazo de 30 dias para que os donos providenciassem a limpeza, caso isso não ocorresse, a notificação seria transformada em multa.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) já adiantou que nos próximos dias a administração municipal encaminhará um projeto ao Legislativo para regulamentar a lei que prevê aplicação de multa aos proprietários que não mantém os terrenos limpos. Guerreiro adiantou que não vai haver tolerância com que não colabora com a limpeza da cidade.

Moradores concordam com uma punição mais severa para quem não limpa os terrenos. “Tem que multar sim. Quem não quiser limpar, que passa para alguma pessoa cuidar, ou constrói. Sou a favor da prefeitura multar todos os proprietários de terrenos sujos”, disse o pedreiro, Alberto Antônio Cavalcante.

A aposentada Maria Nunes Lima, moradora do bairro Jardim das Acácias, também entende que deve haver multa para quem não limpa o terreno. “As pessoas compram o terreno, não constroem e deixam aí sujo, tem que multar mesmo”, declarou.

O desemprego Damião Nascimento, mora ao lado de um terreno baldio. Ele disse que insetos saem do local e causam o maior transtorno. Antes, contou que limpava o terreno e plantava mandioca, depois que a dona proibiu, o local passou a ficar sujo. Ele também é da opinião que deve haver aplicação de multa aos proprietários.

 

Deixe seu Comentário